Sustentabilidade

Engajada com a preservação do meio ambiente e a sociabilidade, a ASM Serviços conduz a sustentabilidade como referência transferiando aos seus clientes e colaboradores essa conscientização, tornando-a em uma formadora e multiplicadora de informações ecologicamente corretas.

Com o aquecimento global, atualmente vivenciamos catástrofes ambientais, a poluição de rios, mares, corte de árvores ilegais, entre outras coisas. A gestão da empresa visa à construção de um planeta melhor, onde o ser humano pode mudar seus hábitos, comprometendo seus atos ao beneficio que traz a sua própria vida e de todos.
E a ASM quer que você também faça parte desta corrente de conscientização para preservar o planeta. Participe desta causa global e social com uma única missão: a sustentabilidade de um planeta melhor de se viver. Veja como contribuir:

1. Estabelecer princípios ambientalistas

É necessário estabelecer compromissos, padrões ambientais que incluam metas possíveis de serem alcançadas.

2 - Investigar recursos e processos
Cada um de nós deve verificar os recursos que utiliza e o resíduo que os mesmos geram. É importante que se confira se há desperdício de matéria-prima e até mesmo de esforço humano. O objetivo é encontrar meios para reduzir a utilização de determinados recursos e o desperdício.

3 – Criar uma política ecológica para comprar
Até numa simples ida ao supermercado é necessário pensar no ambiente. existem certos produtos que não são biodegradáveis e, por isso, devem ser dispensados. A preferência na escolha deve recair em produtos que sejam mais duráveis, de melhor qualidade, recicláveis ou que possam ser reutilizáveis. Deve-se evitar os produtos descartáveis não reciclados como canetas, utensílios para consumo de alimentos, copos de papel, etc.

4 – Incentivar outras pessoas
Falar com o maior número de pessoas sobre a importância de agirem de forma ambientalmente correta é muito importante na luta pela defesa ambiental. A mensagem passada por via direta é sempre muito mais eficiente...

5 – Evitar sempre o desperdício
Fazer a seleção e reciclagem do lixo doméstico, fechar bem as torneiras, apagar luzes e desligar eletrodomésticos quando não estiverem a ser utilizados, manter os filtros do sistema de ar condicionado e ventilação sempre limpos para evitar desperdício de energia elétrica, usar os dois lados do papel ou tentar utilizar transportes não motorizados, como a bicicleta, são pequenos gestos que podem contribuir de uma forma abismal para a defesa do ambiente.

6 - Evitar poluir o meio ambiente
Para a conservação do meio ambiente, é muito importante que todos tomem consciência de que é preciso diminuir a utilização de produtos tóxicos. No caso das empresas, buscar alternativas para a substituição de solventes, tintas e outros produtos tóxicos. Em casa, até os pequenos gestos como a separação de pilhas e cartuchos de impressora para posterior reciclagem podem ter um grande significado na defesa do meio ambiente. Os automóveis também são uma enorme fonte de poluição. Para reduzir o efeito poluente dos carros, é necessário regular o motor do veículo e ter sempre os filtros catalisadores em dia.

7 - Evitar riscos
Para que se possam evitar riscos de ataques ambientais, é necessário que se esteja informado. Nos tempos que correm, a Ecologia está na ordem do dia e as informações sobre o que se deve ou não fazer estão ao alcance de todos.

8 - Registrar os resultados
Uma boa forma de manter as metas ambientais sempre presentes é registrar os seus objetivos ambientais e os resultados que conseguiu alcançar. Com este método, vai manter-se estimulado a continuar e vai conseguir avaliar as vantagens das medidas ambientais que adotou.

9 – Comunicar
No caso de problemas que possam prejudicar os seus vizinhos ou outras pessoas, tome a iniciativa de informá-los para que possam minimizar prejuízos. O diálogo é sempre a melhor via de chegar a um consenso.

10 – Dedicar tempo ao trabalho voluntário
Se tiver tempo para atividades de trabalho voluntário, não hesite em participar de algumas atividades ao menos em defesa do ambiente. A prática e a ação conferem ainda mais consciência ecológica.